Pois... foi mais um que passou... ao lado.
Afinal, Natal que é Natal mete boxers e meias! E, isso não me aconteceu.
Passo a contar um pouco da minha noite de Natal:
Jantar em familia. Aquele em que aparece sempre mais alguém.
Depois de jantar há sempre aquela altura em que as mulheres se lembram de ir tirar a mesa e os homens se lembram de não fazer nenhum. Altura perfeita para se ir até ao computador e jogar a qualquer coisa.
22 e qualquer coisa, altura perfeita para o mais novo começar a fazer birra que quer abrir as prendas. Dão-lhe uma e ele fica todo contente. Após isto o irmão faz birra também e dão-lhe a dele. (A diferença de idades ronda os 10 anos)
23h. Troca de prendas, altura em que toda a gente espera por umas meias! Mas, este ano, trocaram-me as voltas.
Dinheiro... mais dinheiro... um perfume pelo meio... mais dinheiro... erm, dinheiro... uns boxers (menos mal)... mais dinheiro... chocolates... dinheiro... chocolates... dinheiro... chocolates... dinheiro... uma caneta (dá sempre jeito)... chocolates...
No fim de tudo... onde estão as meias?
Pois é...Como vi no meu post anterior que por acaso ate foi o primeiro que era muito cedo para desejar bom natal, decidi vir cá hoje, meu último dia este ano em Lisboa...Após 3 longas e tenebrosas semanas vou de regresso à terrinha!!!Finalmente!!!Outra coisa, mas o que raio têm voces a ver com quantos enters é que eu gasto??Eles são meus e eu é que sei!!Mas se preferem assim tudo ao monte pronto aqui têm..lol..Também não me ocorre mais nada para escrever..lol..Por isso aqui fica uma vez mais e desta vez, de vez!!!O meu desejao de Feliz Natal para todos e em principio penso que já posso deixar o desejo de Próspero Ano Novo!! Beijinhos para as meninas e abraços para os rapazes!!Até pro ano!!!!! ps-espero que tenham gostado da falta de paragrafos...lol
Estava aqui a pensar de mim para comigo mesmo, e surgiu-me uma dúvida.
Como se define um gajo que goza com tudo e com todos. Vou passar a dar um exemplo:
Ora vejamos. Toda a gente brinca e diz piadas acerca do Tsunami que ocorreu no Natal passado lá para as Indias. Toda a gente acha graça ás piadas que são ditas sobre isso. AGORA!!!
No ano passado, aquando do dito Tsunami, começaram logo as ditas piadas de mau gosto, e toda a gente criticava, porque não se devia gozar, porque tinha sido uma coisa má, etc... inúmeras razões. Mas, agora, toda a gente brinca e faz piadas com isso...
Quando falo do Tsunami, falo também de outras desgraças. Desde as que dão na televisão como notícia, até à simples morte de alguém. Porque é quando alguém morre e se fazem piadas acerca do morto ou morta, não interessa, é sempre julgado e criticado por dizer o que diz?
É aqui que surge a minha dúvida. Serei eu um visionário? Já que consigo fazer uma piada a partir do pior dos cenários! Ou, serei apenas mais um cromo com a mania que tem piada? (e de facto tenho :P)
É que, por muito que critiquem as piadas, aquando das desgraças... mais tarde ou mais cedo vão achar graça a coisas que vão ser ditas sobre essas mesmas desgraças!
Pois é...
Como este blog já era de uma falta de juízo impensavel, ainda me foram adicionar mim...
Arranjou-se aqui um belo serviço...
Tou para ver no que isto vai descambar..lol
Mas pronto agora estamos em época natalicia por isso temos de manter o espirito limpo...lol
Mas já que falamos em época natalicia já se trincava uma bela azevia...ou entao uma fatia de bolo rei...sem fava claro... É que nesta altura as economias vão ate ao zero e nem para pagar um bolo rei sobram uns trocos..lol..
E pior que isso é termos a passagem de ano logo uns dias depois...
Xiiiii.....Nem posso pensar nos tempos que se avizinham que isto vai andar mesmo com as economias na miseria...
Não...Não tenham ideias de me mandar pro Eduardo Sétimo que isso não é local que eu frequente..lol
Mas axo que me vou coneverter ao betadine a ver se consigo reunir algum guito...sim porque o raio do euromilhoes anda armado em esquisito e n quer sair-me a mim...
Bem já estou c a conversa a tomar um rumo completamente diferente do que começou..lol
Afinal era mesmo só para me apresentar e me familiarizar com o banco da nave, e já vou em testamento...lol.
Para despedida aproveito e deixo aqui o meu desejo de FELIZ NATAL, e como não sei quando cá volto, deixo já também a esperança de um PRÓSPERO ANO NOVO cheio de coisas boas!!!
Ahhh e não comam muitos doces...lol
E já agora vejam lá se recebem muitas prendas...lol
Pronto e agora vou-me calar que já deve estar tudo a dormir..lol
FFFFFFuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiii.......
É do conhecimento de todos que o Pai Natal entra pelas chaminés, mas, com toda a tecnologia que existe, não era do velhinho começar a ficar em casa? Todos aqueles duendes que estão na oficina podiam ir entregar os presentes! Primeiro, são muitos mais que o simples Pai Natal, pelo que a entrega seria muito mais rápida; são muito mais pequenos, o que lhes permitiria entrar nas chaminés com muito mais facilidade porque, o Pai Natal já não tem idade para andar a apertar-se chaminé sim, chaminé sim, nas pequenas chaminés que são colocadas nas casas, ou melhor cubículos, que se constroem hoje em dia.
O pobre do Pai Natal bem que podia ficar lá, no Pólo Norte, a controlar as coisas a partir do seu computador (sim, porque já é tudo digital, até o trenó já vem equipado com GPS e debita 25 Renas mais o Rodolfo). Coitado do velhinho que tem de sair à rua na noite de Véspera de Natal e destribuir presentes por tudo o que é casa! Com tanto frio, ás vezes até com chuva, e como toda a gente sabe, as renas têm uma aderência muito fraquinha, quando chove. Qualquer dia ainda vemos uma notícia no Telejornal da TVI a dizer que o Pai Natal se constipou e que o Natal vai ter de ser adiado, pois corre o risco de apanhar uma bronco-pneumonia se sair à rua na noite da Véspera de Natal.
Mas, e a Mãe Natal? Tão poucas vezes se houve falar nela... Ela, coitada, é quem mantêm as coisas limpas lá no Pólo Norte e responde a todas as cartas que chegam pelos correios. (o Pai Natal apenas vê os mails)
Nunca ninguém se lembrou de agradecer à Mãe Natal pelo trabalho que tem em manter as coisas arrumadas!
Aqui ficam os meus agradecimentos para com ela - MUITO OBRIGADO MÃE NATAL!
Já falei nos cabrões dos Duendes, que se limitam a manter as máquinas a trabalhar na oficina. E, nas noites da Véspera dão-se ao luxo de fazer festas enquanto o Pai Natal anda ao frio! Eles sim, deviam ser obrigados a distribuir os brinquedos pelas casas do mundo. Seria muito mais rápido e, já não haveria desculpas para que houvesse crianças sem prendas no Natal!
Bem, já chega de falar da vida dos outros. A todos um BOM NATAL!!!
Pois, são mesmo as horas que o relógio marca. Aproximadamente 5:10.
A pergunta que se põe é:
O que faço acordado a esta hora?
Bem, a resposta jaz no dia atribulado que tive. Desde ir para o I.S.E.L. ao meio dia almoçar, passando pelo tempo que perdi a coçá-los enquanto pensava em ir acabar o trabalho de máquinas eléctricas e os breves instantes em que estive a levar fisgadas nas pernas enquanto tentava manter-me concentrado no vicio, vulgo Hattrick.org.
Tinha programado para hoje um jantar com uma pessoa especial, e tinha a receita já escolhida. Receita essa que era bastante exótica e não passaria pela cabeça de ninguém, que alguém como eu, a fosse realizar!
Após a bateria do portátil ter ido ao ar e o meu colega de grupo ter dado de frosques porque tinha de ir com os dentes ao dentista... Dirigi-me até à biblioteca com uma miuda doente (que devia ter ido para casa curar a constipação) com o o intuito de estudar para o teste de Quimica que se avizinha.
O estudo não foi mau de todo, pelo que quase consegui estudar a matéria que estava à espera no tempo que estivesse naquele antro de "cabecinhas" e estudiosos.
A meio do estudo fui bruscamente interrompido pelo vibrar do meu telemóvel. Havia recebido uma mensagem a pedir para ir levar um cd (algo já combinado, mas que se me havia completamente ausentado da memória), ah, e não era um cd, era um dvd... mas adiante, vou levar o dvd e com isso aproveita-se para fazer uma pausa para o lanche. Após agitada cópia do dito dvd para o disco e arriscada transferência de dados do laptop para uma pendisk quando se tem apenas bateria para 1 minuto (lol).
Nisto, decido que está na hora de por a operação jantar em marcha!
Operação jantar!
Começou da "melhor" maneira. Dirigi-me ao supermercado/hipermercado mais próximo com o intuito de adquirir os ingredientes para o dito jantar surpresa.
Ingredientes esses, que não teriam nada de dificil de encontrar, se eu soubesse o que era uma Pêra Abacate!
Pois, leram bem, jantar Pêra Abacate!
Após atenta procura no meio dos vegetais, e três voltas e meia ao Hipermercado dirigi-me para casa e procedi à confecção do jantar!
Ficou... como é que explico... um bocado... bem, adiante...
Pouco depois do jantar dirijo-me para casa e ao sair do autocarro sou abordado por um qualquer individuo da seguinte forma:
ELE: Tens um cigarro?
EU: Não fumo...
ELE: E horas, tens?
EU (enquanto mostro os braços): Não... Os relógios que gosto são caros.
ELE: Eu gostava mais das notas antes do Euro...
E despedimo-nos quando ele atravessou a estrada. (Sai-me com cada um na rifa, hirra)
Bem, após estas peripécias todas, chego a casa e desde então que estou agarrado a este teclado.
Eu sei, é deprimente... com tanta coisa para fazer estar agarrado à porcaria de um computador. Mas pronto, eu confesso. Estive a jogar FIFA 2006 e, não dei pelo tempo a passar.
Agora que já estou ciente das horas que são deu-me para vir escrever isto. Mas, o mais engraçado é:
Os meus pais vêm a Lisboa amanhã e eu não faço puto de ideia a que horas eles vêm...
Já agora, que deve estar a passar-vos nesta altura pela cabeça a seguinte pergunta:
O que é que se faz acordado a esta hora em frente a um pc?
Não, não estou a ver sites porno. Estive como disse algumas linhas atrás a jogar FIFA 06, e posteriormente de volta do Hattrick.org. E, por causa desse dito jogo, vou estar acordado pelo menos mais 20 minutos para ver se compro 1 jogador! (AHHHHHHH, isto é mau...)
Mas, olha, que se lixe... é uma vez de vez em quando, e o que já está feito não tem remédio! Amanhã de manhã é que vou andar todo roído e cheio de sono. Mais valia ter ido para a farra!
Bem, vou parar por aqui que isto já vai longo e, dúvido, que alguém, alguma vez, leia isto!
PS: Demorei aproximadamente 20 minutos a escrever isto... Estou mesmo mal...
Pois, a moda do blog anda aí, e com isso o meu regresso...
Vamos a ver se surgem posts mais frequência!
Bem, vou almoçar.
Beijinhos ás meninas!
Bem, olá!
Dizem que "Ah e tal!" mas ah e tal não...
BENFICA CAMPEÃO e para a semana há mais, siga lá para a borga...
O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje que a partir de Julho já será possível a constituição de empresas "na hora", com a simplificação do processo burocrático.
Com esta medida vamos passar a ter uma espécie de casamentos em Las Vegas em Portugal. Em que o pessoal agora pode lembrar-se de fazer uma empresa, só porque sim, e "tau" já está, empresa criada, nem que dê falência imediatamente a seguir, mas ao menos está feita.
Vamos a ver no que dá!!
Esta manhã acordei e entre o colocar de um pé na banheira e ter o outro cá fora tive uma lenta regurgitação mental, sim lenta, pois ás 7 horas da matina não se pode esperar que o cérebro esteja a 100%. No momento não liguei muito ao que me tinha atingido, mas após 3 horas de aulas de laboratório, e 1 hora de teórica tudo se tornou mais claro.
Porque temos nós sono de manhã?
A resposta científica diz que, «Uma das funções do sono é reparar os danos das células cerebrais.». Seguindo esta ideia, alcançamos uma prática justificação para termos sono todos os dias de manhã, que será a elevada actividade cerebral a que estamos submetidos durante todo o dia, ou seja, a culpa de termos sono é dos professores e de toda a gente que nos obriga a utilizar a massa cinzenta. Logo, sempre que chegarmos atrasados ás aulas ou ao emprego, podemos afirmar que a culpa de chegarmos atrasados é do professor/patrão. Está também cientificamente provado que quanto maior o animal mais sono necessita para reparar os danos causados ás células cerebrais, «O tamanho do corpo parece determinar a quantidade de sono de que as espécies necessitam. Em geral, quanto maior o animal, menos sono é requerido.», assim, uma pessoa que meça 1.90m necessita de muito menos horas de sono que uma que meça 1.50m, devendo ser-lhe dada uma menor margem de atraso.
Este primeiro post vai servir para inaugurar o blog. Este vai ser um blog sério, sobre assuntos sérios.
A primeira pergunta que vai surgir na vossa cabeça, vós que me conheceis, será:
«Como é que este gajo vai escrever alguma coisa séria, se ele não sabe o que é isso?»
Pois, isso também não sei, mas vou tentar...
Vamos inaugurar isto.
- Onde está o champanhe? Como? Não há champanhe? Raios partam, isto, como é que querem que eu inaugure isto sem champanhe? Epa, mais uma destas e está tudo despedido...
Declaro isto aberto, mas sobre protesto devido á falta de champanhe...
O Sporting ganhou hoje na arena do Az Alkmaar, diz quem lá esteve que aquilo é um inferno, nem mesmo comparado ao já conhecido Inferno da Luz. Se o SCP sobreviveu a um estádio com 8000 pessoas a gritar AZ AZ, então ir á Luz é como tirar um doce a um bebé.
Bem ao que parece o treinador do AZ Alkmaar sempre vai vir até Portugal ao estádio do Sporting Clube de Portugal, não para orientar a equipa, mas para assistir ao jogo de entre os adeptos nas bancadas. O Sporting sofreu muito e foi preciso que o Ricardo usasse as mãos para que marcassem o golo vitorioso. Segundo os jornalistas Ricardo defendeu tudo menos os golos, o que seria algo estranho, ele defender tudo, e os golos também...
Temos uma equipa a jogar uma final europeia no seu próprio estádio, o que é sempre bom, mas vamos a ver as recentes memórias que temos de equipas que jogaram finais em casa!! Portugal - Grécia lembra alguma coisa? Será que Liedson resolve?
Eu não queria criticar o SCP, mas... não jogaram para ganhar :P
Pode ser que o próximo post seja mais do vosso agrado.