Eleições

Pois é, está a chegar o grande dia. Muitos já sabem em quem votar, outros tantos sabem em quem não votar mas, aposto que a maioria não sabe em quem votar!
Com os candidatos que temos o ficar em casa e o voto em branco parece a melhor opcção.
Eu sei em quem não vou votar. Se ainda havia uma réstia de dúvida na minha cabeça tudo se esclareceu na 6ª feira. Não é que tive parado no trânsito qualquer coisa com 1h:20min.
Os políticos dizem que o país tem de andar para a frente, mas depois vêem-se coisas como autênticas romarias nas estradas portuguesas.
Imaginem o seguinte:

Uma Avenida cheia de gente tresloucada por causa de um cromo que se lembrou de concorrer à Presidência da República. Será que se eu me candidatasse também ia ter muita gente atrás de mim?
No meio de isto tudo, de ver gente com bandeiras de Portugal (usar a bandeira de Portugal para fazer propaganda eleitoral acho de estremo mau gosto), de ver carros com autocolantes a buzinar, ver autocolantes em tudo o que é sitio, e até figuras públicas a fazerem figuras tristes, ainda há qualquer coisa que dê para rir.
Imagem um autocarro em que vai um ex-militar do Ultra-mar. Agora, imaginem o homem a falar alto para toda a gente ouvir, e a dizer coisas como:

"Era meter um Chaimit na Assembleia da República e limpar aquilo tudo!"
"Ai, minhas abençoadas G3... ai meus abençoados chaimits..."
"Andei eu no Ultra-mar para isto?! Tenho o estômago todo desgraçado. Ando a medicamentos para o resto da vida!" (como se ainda tivesse muitos mais anos)

Nisto o dito senhor abre a janela do autocarro e grita a plenos pulmões:

"SAIAM DA FRENTE... HA GENTE QUE QUER IR TRABALHAR. GATUNOS!!!"

Epá... eu estava a ficar lixado com o atraso, mas perante este cenário foi uma coisa explêndida. Foi pena não ter lá uma caneta e um pedaço de papel para tomar algumas notas, que houve situações que mereciam ser contadas.

Votem... votem em branco. Mas, votem.

0 comentários: