... Kimi Raikkonen!

É verdade! Este senhor vai lançar dentro em breve um livro a explicar como se pode partir um motor, em variadissimas maneiras.

Para quem não sabe, este senhor, que dá pelo nome de Kimi Raikkonen, é um grande piloto de Fórmula 1, e talvez, o maior especialista do Mundo quando o assunto é partir motores de "veículos automovel" (como diria um instrutor de condução lá de Abrantes).
Só para terem noção, o Kimi, conseguiu em 4 Grandes Prémios, partir 5 motores do seu monolugar... Ora, se isto não é o suficiente para se ser considerado o maior destruidor de motores de Fórmula 1 do Mundo não sei o que será!
Arrisco a dizer que os únicos que partem mais motores que ele são os técnicos das diversas marcas de motores que existem no Mundo, e só o fazem porque são obrigados a isso nos testes laboratoriais.

A desculpa para ter partido o motor neste fim de semana foi o facto do Safety Car ter entrado em pista (para quem não sabe o que é o Safety Car, é aquele carro que vem parar a corrida, dando hipótese aos mais atrasados de se colarem aos da frente, e permite aos da frente ir ás boxes sem perderem muito tempo e/ou distância para os seus adversários, basicamente é o Zé Coninhas lá do sitio), como o Safety Car entrou em sitio, o monolugar do Kimi sobreaqueceu, pois, porque é normal isso acontecer quando se anda devagar e "txaboc" o motor berrou... ao que parece enquanto o carro se manteve com prestações altas, andando a alta velocidade, o vento proveniente do exterior era o suficente para refrigerar aquilo tudo. Como parou de repente, o motor "agarrou"...

Bons motores os da Mercedes...

2 comentários:

Anónimo disse...

Nota-se um especial cuidado para com a língua portuguesa, ao escrever "txaboc", em vez de "tchaboc"... Uma das poucas excepçoes onde usar o "x" é considerado 'normal'... :D

Antonio Courinha disse...

Eu qd tinha 3 anos parti o motor do triciclo...





mwdst