Coletes

Antes de mais... Gostaram desta paragem? Esta espécie de férias? Eu nem por isso, tinha muita coisa pra escrever mas pouca imaginação para por as coisas de pé de uma maneira leve e divertida.*

Mas, como não quero que vos falte nada, aqui fica mais um belo momento proporcionado por este bloguista português. Bem, pelo menos é o que diz no B.I., que dentro em breve se passará a chamar C.U., mas isso já está muito batido e não quero ser acusado de andar a desenterrar mortos, por isso, fico-me por aqui com isto.

Já andava para escrever isto há algum tempo mas, a vontade era pouca e a imaginação ainda menos.**

Por volta desta altura do ano, é costume haver muitos peregrinos a ir até Fátima a pé. Este ano, ao que parece é obrigatório usar o colete reflector. Têm-se visto muitos pirilampos pela estrada fora, espécie que já se vê pouco, eu até pensava que estava a entrar em extinção não fossem eles terem uma qualquer embirração com cinquencentos pretos ás quatro da manhã, com um boneco sozinho lá dentro, é que mandam-me sempre parar quando vou sóbrio.
Os peregrinos têm vindo a evoluir muito. Antigamente, saiam de casa aos grupos de muitos e iam andando, parando nos postos da Cruz Vermelha para curar as bolhas dos pés. Agora! Agora saem com carro de apoio com colete amarelo, deve haver quem use o laranja, e talvez um ou outro, de cariz mais duvidoso, que use o cor-de-rosinha, não param na Cruz Vermelha, e chegam lá em tempo record. Dantes demoravam uns dias, agora, demoram quaisquer duas horas (se forem pela auto-estrada) ou 3 (se forem pela nacional).
Sou gajo para apostar que daqui a uns tempos temos uma especie de volta a Portugal em bicicleta feita por peregrinos a pé. Sigam o meu raciocínio:

Ei!!! O senhor aí ao fundo, não se vá embora. O raciocínio é escrito aqui!

Ora, onde é que eu ia... Ah! Imaginem a Meia-Maratona*** de Lisboa, onde as pessoas se inscrevem e depois no dia estão todas prontas para começar. Aqui seria mais ou menos a mesma coisa, só que o destino seria Fátima em vez de ser no Mosteiro dos Jerónimos.
A coisa seria muito mais organizada, e a romaria até era rapariga para dar na TVI.

E pronto. O post acaba assim.


* vai aparecer alguém a fazer uma piada fácil com esta parte.
** viram como me repito sem ninguém dar conta disso?

*** ainda estou para descobrir porque é que Meia-Maratona se escreve com hífen

1 comentários:

Anónimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»