Há umas semanas (não me lembro se duas, se três) foi posta a votação, aqui, neste belo espaço, a promoção do capitão Iglo. Ora bem, já se conseguiu apurar a vontade da maioria de votantes, tendo o Sim ganho por esmagadora maioria. Podem confirmar aqui.
Esta promoção fez com que o Governo cria-se um novo conjunto de leis e multas para quem não cumpra essas leis. Como se sabe o Capitão Iglo anda muito de barco. Arrisco a dizer que pertence a alguma capitania de alguma praia ou porto português. Como o senhor deve vir a ser promovido, vai passar a ter um papel diferente do que tem tido até agora. Assim, foram criadas multas para quem for nadar com bandeira amarela, para quem não respeita as ordens do nadador-salvador, e para quem se for enfiar dentro de água com bandeira vermelha.
Ora, a Nazaré vai passar a ser uma das zonas mais ricas de Portugal, pois, com tanta bandeira vermelha, e com tanta gente na praia, aquilo vai dar mais dinheiro que os melhores hóteis do Bahrein.
As pessoas vão passar a argumentar que não sabem nadar, que aquilo que estão a fazer dentro de água é dar aos braços e ás pernas de modo a evitar que se afoguem, e que o seu deslocamento é provocado pelas correntes maritimas.
Quando tudo isto falhar, e o senhor da capitania (é aqui que entra o Capitão Iglo, que nesta altura já deve ser Major) for chamado pelo nadador-salvador para passar umas quantas multas, os banhistas que se encontrarem na praia, irão ausentar-se durante breves instantes de modo a que não haja provas de que andaram a nadar. Já ouvi dizer que muita gente vai passar a correr pela praia de modo a secar a roupa depois de dar um mergulho para não deixar quaisquer vestigios.
PS: Este blog demarca-se de qualquer responsabilidade pela implementação das novas leis.
0 comentários:
Enviar um comentário