Como já vem sendo habituè sai mais um post ás 4.30 da manhã. Hoje não há grande crise pois amanhã é dia de descanso, a semana de testes já passou e não correu mal de todo. Vai haver uma paragem escolar, teoricamente por causa da Páscoa! Digo teoricamente, porque se metade das pessoas que habitam este planeta não acredita em Deus e essas coisas todas, porque raio celebram a Páscoa?
Eu não acredito em Deus e não celebro a Páscoa. Simplesmente gosto de receber chocolates e do feriado por causa da sexta-feira santa. Basicamente, é como o 25 de Abril, a Revolução foi à 32 anos e agora faz-se um feriado para as pessoas descansarem. Isto assim é óptimo.
Mas, este post foi escrito com o intuito de falar um pouco da Páscoa e do Coelhinho, animal muito querido e que entra na história da matemática através do senhor Fibonacci.
Qual será a ligação do coelho com a Páscoa? A Páscoa, como foi dito atrás, não é por causa da ressurreição de Jesus Cristo? Então para que raio serve o Coelho? Terá ele aparecido por causa de uma campanha publicitária ao estilo da Coca-Cola, mas desta vez lançada pelos Ovos Kinder?
Após alguma pesquisa podemos constatar que:
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do facto de que os coelhos são notáveis pela sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
Ora, perante isto, o coelho foi escolhido por ser uma máquina de fazer O Amor. Como faz O Amor muito vez e muito rápido, nada melhor que escolher o coelho para símbolo da Páscoa. Parece-me bem. Por este andar, nos EUA para celebrar o 11 de Setembro devem escolher o Rambo ou Comando, pois, só eles conseguiam matar tanta gente como o Bin Laden.
Se estão curiosos sobre a produção dos ovos da Páscoa, ou seja, como é que eles são feitos, por favor dêem uma olhadela na seguinte imagem.
Certamente, que depois disto, vão pensar duas vezes antes de comerem um ovo da Páscoa oferecido.
Nota: Deus e essas coisas foram palavras escritas com letra grande porque pode haver quem seja cromo ao ponto de acreditar em deus e podia ficar afectado psicologicamente e começar a ameaçar o autor deste post. Demarco-me desde já de qualquer responsabilidade.
0 comentários:
Enviar um comentário