Uma questão de Marketing

O Papa Bento XVI, Benedito XVI, Benedict XVI, Ratzinger… é o que lhe quiserem chamar, rendeu-se ás maravilhas do mundo moderno. Nos seus pertences pessoais encontram-se óculos escuros Serengeti, sapatos oferecidos pela Geox, sapatos da marca de prestígio Prada, e soube-se há pouco tempo que tem também um iPod Personalizado. Sim, isso mesmo, um iPod personalizado. É um branquinho da Apple. Agora, pensemos um pouco… Se o Papa tem iPod tem MP3. Se tem MP3 tem computador, se tem computador é pecado! Querem lá ver que o Papa também lê jornais, vê televisão e passa tempo ao computador. É pecado para uns e não é para outros? E donde é que o Papa “saca” os MP3 para ouvir? Será que com alguma procura se encontra o gajo no Emule? Ou quererá ele o iPod para ouvir a missa?

Também, ao que parece, um produto associado ao Papa é 100 vezes mais valioso que esse mesmo produto associado a uma qualquer celebridade de primeira (seja isso o que for).

Ah! É de notar que o Papa não faz publicidade propositada, apenas utiliza as coisas que as empresas lhe ofereceram e depois deixa-se fotografar. Isto não é publicidade… vou tentar explicar o que isto é… bem, ao que parece não consigo explicar o que é a publicidade para além de publicidade.

Uma fonte próxima do papa, que quis manter o anonimato veio a público (anonimato e público na mesma frase… isto é que é coerência) dizer que a escolha de acessórios pessoais de Bento XVI é «totalmente arbitrária». E referiu ainda que:

O Papa está a par do furor à volta desta questão, mas ri-se do assunto, porque é tão ridículo. Os óculos escuros que usa são os mesmos que usava quando era cardeal.

2 comentários:

SiSupi disse...

LOL epah que brutalidade e eu que estava alheia a todas estas coisas, tou a ver que temos um papa todo pa frentex eheh qualquer dia já aparece a fazer publicidade, ai não, a escolher arbitrariamente os sites porno que visita :P

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»